Vila Velha é pioneira no polo aquático nas escolas

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de julho de 2018
O polo aquático é uma das novas modalidades esportivas praticadas por alunos da rede municipal de Vila Velha. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou, na tarde dessa terça-feira (03), kits de materiais para a prática do esporte na escola polo Prof. Rubens Jose Vervloet Gomes, conhecida como Vila Olímpica, em Soteco.  Bolas, traves de treino, traves oficiais e raias agora reforçam o projeto.

O projeto de polo aquático é pioneiro no Estado e estes materiais fortalecem a modalidade esportiva, conforme afirmou o secretário de Educação, Roberto Beling. “Investimos quase um milhão de reais em materiais esportivos para revitalizar as aulas de educação física e projetos esportivos de todas as escolas da rede. O objetivo agora é expandir a modalidade para outras unidades”, ressaltou.

“Hoje o projeto conta com a participação de 90 atletas e se tornou uma ferramenta de combate à evasão escolar”, comentou o professor de educação física, Marcelo Ribeiro.  “A atual administração teve um olhar diferenciado para a modalidade e isso é um incentivo muito grande para o esporte, os alunos e a escola”.

Matheus, aluno do 9º ano e atleta de polo da escola, comemorou a chegada dos novos materiais. “É um esporte olímpico, mas pouco conhecido. É um privilégio participar da equipe”.

Segundo um dos coordenadores técnicos do setor de Esportes da Semed, Marcelo Fermo, as escolas Governador Christiano Dias Lopes Filho, localizada em São Conrado e Rev. Antonio Da Silva Cosmo “Escola Parque”, em Jardim Colorado, também serão contempladas com o projeto.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO