São Torquato ganhará nova unidade de ensino infantil

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Pedro Lodi
Criado: 06 de julho de 2018
A comunidade de São Torquato vai ganhar uma nova creche com capacidade de atender 376 crianças. O anúncio foi realizado pelo prefeito Max Filho, acompanhado do vice-prefeito Jorge Carreta, na noite dessa quinta-feira (05), durante a apresentação do projeto para a comunidade.

A escola terá capacidade para crianças de 3 a 5 anos, nos turnos vespertino e matutino. “Esse é um sonho antigo dessa comunidade e eu tive o privilégio de ter sido o prefeito que desapropriou a área e voltei para a Prefeitura para realizar este sonho da comunidade”, comentou Max Filho.

“Vamos construir um complexo educacional esportivo na área da antiga Pidner começando pela obra da Umei, porque há recursos federais na ordem de 1 milhão e 800 mil reais.  Um investimento absolutamente necessário e que nós não vamos deixar de realizar”, reforçou.

Jonas Schneider do Azevedo, presidente da Escola de Samba de São Torquato, disse que o projeto é importantíssimo. “Nosso bairro é muito violento e tem muitos problemas sociais. Uma nova creche é necessário”.

Obra

A obra será realizada por meio de uma parceria com o Governo Federal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Projeto Proinfância Tipo 1 tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino).  A construção da unidade foi orçada em, aproximadamente, R$ 1,8 milhão.

A escola contará com oito salas de aula, sala multiuso, pátio coberto com espaço de integração entre as diversas atividades e diversas faixas etária, playground com espaço não coberto destinado à instalação dos brinquedos infantis, além de refeitório, sanitários e toda área administrativa e de planejamento.
 

 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO