Realizada a última reunião técnica com pescadores artesanais

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Érico Miranda | Foto: Pedro Lodi
Criado: 08 de julho de 2018
A Prefeitura de Vila Velha, com o apoio da Colônia Z2, promoveu, na tarde dessa quinta-feira (5), a última reunião técnica referente à compensação financeira destinada aos pescadores artesanais que trabalham no município. O encontro foi realizado no Módulo da Praia da Costa. A compensação da ordem de R$ 50 mil para cada módulo virá da iniciativa privada.

Na reunião, os pescadores artesanais do Módulo da Praia da Costa solicitaram novos equipamentos de trabalho: balanças digitais e de porte industrial; material de salvatagem; coletes; facas; caixas; e bancadas inox.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), com o apoio do Ministério Público do Estado do Espírito Santo e da Colônia Z2, apoia o trabalho de promoção de melhorias estruturais e técnicas em cinco módulos de pesca da cidade: Praia do Ribeiro, Praia da Costa, Prainha, Praia de Itaparica e Praia de Itapuã. 

Participantes

Também estiveram no encontro o coordenador de Agricultura e Pesca da Semdec, Douglas Balbi; e o vice-presidente da Colônia de Pesca Z2, Evan Halei Novaes dos Santos.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO