Guarda Municipal: Começa curso de formação para 19 convocados

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Pedro Lodi
Criado: 05 de julho de 2018
O curso de formação da Guarda Municipal começou nesta quinta-feira (5) para os 19 convocados do último concurso público, realizado em 2014. Com uma aula inicial de História das Guardas no Brasil, na Academia de Policia Civil do Espirito Santo (Acadepol), em Vitória, os alunos iniciaram as atividades pedagógicas que serão concluídas no período de quatro meses. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira das  8 às 17 horas, com algumas atividades nos finais de semana.

No conteúdo programático estão previstas aulas de gestão de segurança, conhecimento jurídicos, organização e legislação relativas a instituição, ética, cidadania e direitos humanos, legislação e fiscalização de trânsito, além de treinamentos como manuseio de arma de fogo, técnicas operacionais e defesa pessoal. A carga horária do curso é de 694 horas.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, prestigiou o primeiro dia de aula. “Além de incentivá-los, fiz questão de comparecer nesse início de formação para dizer que a sociedade espera deles um comprometimento muito grande e que esteja a atura do respeito que conquistado pela Guarda Municipal de Vila velha”.

Durante solenidade de abertura no final de junho, o prefeito Max Filho falou sobre o curso de formação. “Após a conclusão teremos homens e mulheres formados, treinados, preparados e competentes para exercerem suas funções elevadas”, reforçou.

Após a aprovação no curso de formação, os alunos serão empossados como agentes da Guarda Municipal, completando o quadro de 300 vagas, conforme previsto na Lei Municipal 5460/2013, que dispõe sobre a reorganização e atribuições da corporação.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO