Dados de Vila Velha podem ser acessados de forma prática e transparente

De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Pedro Lodi
Criado: 15 de julho de 2018
Mais agilidade, eficiência e navegabilidade com a nova forma de exposição de dados públicos no Portal da Transparência de Vila Velha. Uma equipe da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) está estudando, de forma permanente, melhorias na organização das informações a serem disponibilizadas pelo portal. Os dados analíticos foram sistematizados e já podem ser acessados por qualquer munícipe.

Além de prático e transparente, os dados da ferramenta de consulta atendem a normas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e coloca o portal, desenvolvido no município, entre as melhores práticas do Espírito Santo, pois qualifica os dados públicos e agrega informações importantes em um único ponto.

Em pleno processo de alteração, já é possível observar melhorias nas informações disponíveis no portal, como no ícone gestão administrativa, pessoal e salários analíticos, responsável por mais de 80% dos acessos. A Semcont ainda está reestruturando as informações relativas aos servidores, lotação, estrutura de pessoal e concursos públicos.

"Estamos implementando modificações que possuem o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos dados sobre a remuneração e lotação dos servidores públicos municipais. A melhoria constante do Portal da Transparência é uma marca da atual gestão", afirmou o secretário da Semcont, André Almeida.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO