Concluída a 1ª fase da elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual de 2019


De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 20 de julho de 2018

Foi concluída nesta sexta-feira (20) a primeira das três fases do cronograma de elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) referente a 2019. A etapa inicial foi finalizada com uma reunião realizada na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. O encontro contou com a participação de representantes de todas as 18 secretarias municipais.  

A LOA é elaborada pelo Poder Executivo. A legislação determina as despesas e receitas que serão aplicadas no ano seguinte à sua aprovação. Antes protocolar o projeto na Câmara Municipal, em outubro, a Prefeitura de Vila Velha promoverá uma audiência pública no final de setembro, com o objetivo de submeter as propostas à avaliação popular.

O cronograma foi apresentado pela assessora técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Estratégicos (Sempla), Érika Ferreira de Assis. “Para o próximo ano, a Prefeitura de Vila Velha projeta grandes investimentos em obras de drenagem e de pavimentação. A população pode acompanhar todo o processo de elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual”, afirmou o secretário da (Sempla), Ricardo Santos.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO