Centro de Vila Velha vai ganhar uma Unidade Municipal de Ensino Infantil

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 05 de julho de 2018
A comunidade do Centro de Vila Velha, região do Sítio Batalha, irá ganhar uma Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei).  O prefeito Max Filho, acompanhado do vice-prefeito Jorge Carreta e secretários municipais, apresentou, na noite dessa quarta-feira (04), o projeto de implantação da nova escola para a comunidade.

A Umei será  construída no prédio que foi cedido pela Prefeitura, durante muitos anos, para uma obra de assistência social chamada Expenha. “Um prédio que pertence ao patrimônio público municipal e foi cedido para uma obra meritória, a escola de excepcionais Nossa Senhora da Penha que na época prestou um serviço de qualidade. Mas com as mudanças no sistema educacional e nos princípios de acolhimento das crianças especiais que passaram a frequentar regularmente os currículos das escolas, instituições como essas foram fechadas. O prédio ficou abandonado e isso desafiou outras administrações, mas não vamos manter este estado de abandono nem o descaso”, pontuou o prefeito.

“Estamos resgatando para comunidade este espaço e este resgate se dá por meio da implantação de uma unidade que vai permitir ampliar o leque de oferta de vagas abrindo possibilidade para que a população do entorno do Sítio Batalha seja assistida por uma escola”, comentou Roberto Beling, secretário Municipal de Educação. 

Eliana Setúbal é moradora da região há 60 anos e achou importante a proposta. “O local está abandonado e a região não tem creche. É uma área grande e está se degradando”, comenta.
 
Perfil

A Umei terá capacidade para atender 228 alunos, de 3 a 5 anos, nos dois turnos. Será composta por seis salas de aula, uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala multiuso, parquinho, refeitório, pátio coberto, toda área de serviço e administrativa. A previsão é de que os estudos do projeto sejam concluídos em 120 dias.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO