Barra do Jucu vai ganhar serviço de coleta seletiva

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 06 de julho de 2018
Neste sábado (07), a comunidade da Barra do Jucu participará da primeira ação de implantação da Coleta Seletiva promovida pela Prefeitura de Vila Velha. O evento acontecerá a partir das 8 horas, na praça Pedro Valadares, com apoio da Associação de Moradores, Movimento Vida Nova Vila Velha (Movive) e Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (Revive).      

No último fim de semana, o projeto foi implantado no bairro Jardim Marilândia. Atualmente, a coleta seletiva é realizada nos bairros Praia da Costa, Itapuã, unidades municipais de ensino infantil e  fundamental, Universidade de Vila Velha (UVV) e sede da Prefeitura.      

O projeto Coleta Seletiva é uma parceria das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsu) e Meio Ambiente (Semma), com associações e movimentos comunitários e sociedade civil organizada.   

Glória

Com 1.200 lojas distribuídas em nove ruas, o Polo Comercial da Glória será o próximo contemplado com a implantação de cinco Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs). Os materiais recicláveis devem ser acondicionados em recipientes apropriados para que possam ser depositados nos PEVs de forma correta. Vidros, plásticos, metais, papeis são considerados recicláveis e devem ser separados de restos de comidas, papel higiênico e outros resíduos úmidos que possam contaminar o material.  

Os interessados em aderir ao serviço de coleta seletiva podem ligar para os telefones: 3149-7264, 3149-7290 ou enviar e-mail: lixoseco@vilavelha.es.gov.br   

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO