Barra do Jucu agora conta com o serviço de coleta seletiva

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Priscila Contarini| Foto: Pedro Lodi
Criado: 07 de julho de 2018
“Hoje o trabalhador terá mais segurança na coleta e as pessoas terão o horário e ponto certo para deixar o lixo, que não será descartado em qualquer local”, comemorou “Neuci” Fernandes, moradora do bairro Morada da Barra e que já trabalhou como catadora, na manhã desse sábado (07), durante evento de implantação da coleta seletiva, na Barra do Jucu. O lançamento do programa foi anunciado pelo prefeito Max Filho.

“O dever de manter a cidade limpa é de todos nós cidadãos”, ressaltou Max Filho. “A reciclagem veio para ficar. Além de toda a importância ambiental, com ele gera-se renda. Existe uma associação que  tem necessidade de agregar mais pessoas na gestão dos resíduos. É um crescimento gradual e em todas as regiões administrativas já temos iniciativas como essa. Queremos, num futuro não tão distante, melhor estruturados, queremos atender a todos os bairros da cidade”, pontuou.

“É importante que a sociedade se sensibilize para a importância da implantação da coleta seletiva, para o meio ambiente, para a economia da cidade e para o trabalhador”, comentou a secretária municipal de Serviços Urbanos Marizete de Oliveira.

Participaram ainda do evento o vice-prefeito Jorge Carreta, o deputado estadual Hércules da Silveira, secretários municipais e lideranças comunitárias.

O projeto

O projeto Coleta Seletiva é desenvolvido por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsu) e Meio Ambiente (Semma) com associações, movimentos comunitários e sociedade civil organizada. Na prática, diversos pontos fixos serão implantados em locais do bairro. O cidadão poderá descartar o resíduo que será recolhido semanalmente pelo caminhão da Prefeitura e direcionado para a Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (Revive), de acordo com a demanda.

Os condôminos que quiserem participar podem se inscrever. A equipe da Prefeitura vai até o local realizar o trabalho de conscientização para, em seguida, incluir o condomínio na rota do caminhão. Os interessados podem entrar em contato com os telefones 3149-7264, 3149-7290 ou enviar um e-mail para o endereço: lixoseco@vilavelha.es.gov.br


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO