Assistência Social lança campanha do agasalho

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 03 de julho de 2018
Doar faz bem para a alma e para o coração, além de fazer bem ao próximo que passa necessidade com a chegada do inverno. Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) lançou a campanha de doação de agasalho diferente. "Doe uma oportunidade" é a proposta da campanha que será realizada de 03 a 07 de julho para “aquecer o corpo e a alma de uma pessoa em situação de rua”.

As equipes que trabalham com as pessoas em situação de rua, os agentes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) e do Centro Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) permanecerão durante toda a semana numa tenda na Praça Duque de Caxias, no Centro, à disposição de quem quiser doar peças de roupa, cadastramento ou orientação, sempre das 9 às 19h.

O objetivo é estimular os moradores da cidade a doar uma oportunidade de recolocação para quem precisa de um emprego ou doar um agasalho para a pessoa em situação de rua. A ação pretende contar com apoio de parceiros, empresas, órgãos públicos, líderes comunitários e a sociedade civil para ajudar as pessoas em situação de rua e de pobreza extrema que vivem na cidade.

“É uma oportunidade dessas pessoas enfrentarem o inverno com mais conforto e dignidade, mas, principalmente, a se restabelecerem economicamente e recuperarem a auto estima”, considerou a secretária da Semas, Ana Cláudia Simões.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO