3º etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding será em Vila Velha

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Peggy Maressa| Foto: divulgação
Criado: 07 de julho de 2018
Vila Velha volta a sediar o Circuito Brasileiro de Bodyboarding. Dessa vez, será de 16 a 19 de agosto. As águas da Barra do Jucu receberão os melhores atletas do país para disputar a 3ª etapa.
 
“Estou muito feliz, porque depois de três anos teremos uma etapa do circuito brasileiro no Estado e no município. Mesmo competindo, pude divulgar a nossa cidade para que seja sede de mais uma etapa”, afirmou a subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho.
 
Vila Velha sempre foi celeiro de talentos do bodyboarding, assim como Neymara, outros atletas seguem firmes na competição e garantiram boas colocações no ranking brasileiro.
 
2º Etapa do Brasileiro
 
O Espírito Santo contou com o maior número de finalistas durante a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, realizado em Itacoatiara (RJ). Dos 19 atletas do Estado, cinco conquistaram os primeiros lugares da competição. Esta etapa contou com a participação de quase 200 atletas.
 
A vilavelhense Maira Viana garantiu o título da etapa na categoria profissional feminino e a liderança do circuito, seguida pela Neymara. Na categoria open feminino, Bianca Simões, que sagrou-se a vencedora da etapa, e Luna Hardman, que ficou em terceiro lugar, são as promissoras da nova geração do bodyboarding nacional.
 
A Bianca Simões, de 12 anos, contou que tem treinando forte para buscar o título brasileiro e já está acostumada com as ondas da Barra do Jucu. “Tenho treinado todos os dias desde o começo do ano na Barra ou no Pico do Pompéia, porque este ano estou indo em busca do título de campeã open brasileiro e do estadual open sub-14, que estou liderando o ranking estadual em primeiro lugar. E espero colocar em prática tudo que aprendi nesta etapa para sair vitoriosa novamente”.
 
Ela conta que se apaixonou pelo bodyboarding após ganhar uma prancha do pai. “Foi meu pai que indicou fazer aulas no Instituto Neymara Carvalho. Depois da primeira aula, comecei gostar tanto que me esforcei e conseguir vencer as etapas. Agradeço muito a minha família que sempre me apoiaram”.  No masculino, o Gabriel Castelan ficou em segundo lugar na categoria Open.
 
Resultado final dos atletas capixabas:
 
Profissional feminino
Campeã Maira Viana
Vice campeã Neymara Carvalho
17º lugar Nivea Borghi
 
Profissional Masculino
5º lugar Lucas Nogueira
5º lugar Israel Salas
17º lugar Lucas Rodrigues
32º lugar Thiago Mendes
33º lugar Ronieres Viana
 
Open Masculino
Vice campeão Gabriel Castelan
5º lugar João Marcos
9º lugar Vinicius Bueno
13º lugar Pedro Premoli
 
Open feminino
Campeã Bianca Simões
Terceira Luna Hardman
7º lugar Ana Luiza
 
Sub 18
9º lugar Matheus Rodrigues
9º lugar Caio Reis
13º lugar Guilherme Montenegro
 
Master
9º lugar Marcelo Miranda

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO