Vila Velha Contra a Gripe com foco em gestantes e crianças

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de junho de 2018
A campanha “Vila Velha Contra a Gripe” entra na reta final e será encerrada no dia 15 de junho. Até o momento, há um total de 104.527pessoas imunizadas no município.

A preocupação do Programa Municipal de Imunização é melhorar o índice de cobertura vacinal de gestantes e crianças. Uma campanha de sensibilização dos pais está sendo feita em escolas públicas e privadas de Vila Velha, para que levem os filhos de seis meses e menor que cinco anos na unidade de saúde mais próxima, junto com o cartão de vacinação.

A meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário que conta para índices de cobertura vacinal (crianças, idosos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde e professores em sala de aula). Esse percentual para essas faixas está com 78,33% de cobertura, sendo que os menores índices são de crianças (51,24%) e gestantes (59,58%).

A campanha prossegue com vacinação em 16 unidades de saúde (exceto Paul, Prainha e Jardim Colorado) das 8 às 16 horas. Em Paul, um posto volante continua funcionando na segunda e quarta-feira, das 8 às 15 horas, para vacinação dos moradores do bairro incluídos no grupo prioritário.

Serviço

“Vila Velha Contra a Gripe”
Local: 16 Unidades de Saúde 
Horário: das 8 às 16h, de segunda à sexta-feira
Local: posto volante em Paul na Igreja Presbiteriana do bairro
Horário: das 8 às 15h, segundas e quartas-feiras 

SERVIÇOS PARA