Projeto de reurbanização da orla de Itaparica é apresentado para quiosqueiros

De: Secretaria de Procuradoria Geral
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 08 de junho de 2018
Representantes da Associação de Quiosqueiros da orla de Itaparica e da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) no Estado participaram da apresentação do projeto básico de arquitetura e reurbanização da orla de Itaparica. O encontro foi na tarde dessa terça-feira (05), na sala de reuniões do gabinete do prefeito Max Filho.

O projeto elaborado pela empresa Pró Sul, contratada na última gestão, foi apresentado por técnicos da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que explicaram detalhes da proposta que está em fase de elaboração e análise por parte do Poder Executivo municipal.    

A requalificação do espaço urbano da orla vai contemplar 6,25km com a implantação de 33 quiosques bar divididos em oito módulos, 19 banheiros masculino, feminino e pessoas com deficiência (PCD), cinco módulos pequenos para venda de coco, um para informação e 36 módulos pergolados para atividades esportivas e de lazer.

De acordo com o prefeito Max Filho, o projeto vai ser analisado e debatido com o Ministério Público Federal (MPF-ES), SPU-ES, Associação de Quiosqueiros da orla de Itaparica e sociedade civil organizada. Uma audiência pública deverá ser marcada.

SERVIÇOS PARA