Prefeitura promove fiscalização em festa rave

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães | Foto: felix falcão
Criado: 10 de junho de 2018
Equipes de fiscalização e da Guarda Municipal de Vila Velha e a Polícia Militar realizaram uma ação que resultou na apreensão de drogas sintéticas e detenção de três indivíduos suspeitos e uma festa rave na madrugada deste domingo (10). Foram apreendidos 75 comprimidos de ecstasy, 4 papelotes de cocaína e 403 frascos de entorpecente conhecido como loló.

Sob recomendação judicial, a operação aconteceu durante a realização da 15ª edição do Festival Equlibrium, em uma área da Fazenda Camping, na Barra do Jucu. Promovida duas vezes por ano no município, a festa de música eletrônica aconteceu entre 00h00 e 16h00 deste domingo (10), e reuniu um público estimado em mais de 5 mil pessoas.

A apreensão da droga só foi possível após uma investigação do serviço de inteligência da Guarda Municipal e da 13ª Cia Independente da Polícia Militar, que tinham a informação de que indivíduos entrariam no evento com duas mochilas portando drogas para fazer a comercialização no local.

Os organizadores do festival colaboraram com a ação policial e de fiscalização, apresentando toda a documentação para realização do evento. “A nossa segurança ajudou no trabalho da apreensão da droga e na identificação dos indivíduos”, disse o organizador da Equilibrium, Danilo Figueiredo. E continuou: “Nós promovemos festa como essa na Grande Vitória há oito anos e com toda a organização”, justificou.

O inspetor da Guarda Municipal, Valter Siqueira, avaliou como positiva a operação. “Fomos bem-sucedidos na investigação sigilosa que culminou com a detenção dos indivíduos e na apreensão da droga”, explicou. “Nós vamos continuar realizando operações de fiscalização como essa para mitigar a violência no município”, enfatizou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior.

Luan Xavier da Conceição, 28 anos, Heitor Vinícius dos Santos, 27 anos, e Marco Antônio de Souza, de 30 anos, com quem os agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar encontraram as mochilas com a droga foram conduzidos à Delegacia Regional de Cobilândia. Todos negaram que o material apreendido pertencia a eles.
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO