Prefeitura faz reunião de trabalho com pescadores artesanais

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Érico Miranda| Foto: Pedro Lodi
Criado: 07 de junho de 2018

A Prefeitura de Vila Velha, com o apoio da Colônia Z2, realizou, na tarde desta quarta-feira (6), mais uma reunião com pescadores artesanais que trabalham no município. O encontro foi realizado no Módulo de Pesca da Praia do Ribeiro, Praia da Costa.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), com o apoio do Ministério Público do Estado do Espírito Santo e da Colônia Z2, busca uma compensação junto à iniciativa privada de, aproximadamente, R$ 250 mil para cinco módulos de pesca: Praia do Ribeiro, Praia da Costa, Prainha, Praia de Itaparica e Praia de Itapuã (R$ 50 mil para cada unidade).

O valor será revertido na aquisição de equipamentos de trabalho e em melhorias estruturais nos locais onde os pescadores artesanais tratam e preparam a distribuição do pescado.

Na reunião, os pescadores apresentaram reivindicações quanto a aquisição de novos equipamentos. “A Prefeitura está trabalhando ao lado dos pescadores da Praia do Ribeiro e de todo o município”, afirmou o coordenador de Agricultura e Pesca da Semdec, Douglas Balbi.

“Apresentamos nossas reivindicações à administração municipal. Solicitamos novos instrumentos de trabalho”, declarou Djair Antônio Nicchio, proprietário de embarcação lotada na Praia do Ribeiro. Também participou do encontro a representante da Colônia Z2, Roseane Moreno.

Entrega

No dia 24 de maio, foram entregues 22 bancadas inox e 22 balanças aos pescadores artesanais do Módulo da Praia de Itapuã. A sede operacional da Colônia Z2, na Prainha, também recebeu, no mês passado, equipamentos de trabalho, como uma máquina de gelo.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO