Prefeitura dialoga com gestores de escola construída em área do município

De: Secretaria de Procuradoria Geral
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Pedro Lodi
Criado: 10 de junho de 2018
Recentemente, a Prefeitura de Vila Velha ganhou uma ação de manutenção de posse de uma área de 15,5 mil metros quadrados localizada no bairro Coqueiral de Itaparica. Atualmente, uma escola particular está funcionando no local.
 
A ação foi movida pelo município em 1998 e a conquista foi no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF). De acordo com o procurador Geral do Município, José de Ribamar Lima Bezerra, a Prefeitura tem interesse em manter diálogo com o educandário que já anunciou ter interesse em adquirir a área. Para que isto aconteça é necessária a aprovação da Câmara Municipal.   
 
“O município está aberto ao diálogo”, enfatizou Bezerra. “Não temos a intenção de retirar do local a escola que presta relevantes serviços educacionais para sociedade de Vila Velha. Vamos seguir os trâmites que regem a lei”, finalizou José de Ribamar.
 
Confira abaixo a nota emitida pela instituição a respeito da ação vencida pelo município.
 
Nota da Escola SEB Vila Velha, emitida no dia 06 de junho de 2018
 
Há mais de uma década, a Escola SEB tem sido sinônimo de qualidade educacional em Vila Velha, dispondo de infraestrutura física e pedagógica diferenciadas para atender com excelência a todos os seus alunos nos segmentos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II, do Ensino Médio e do Pré-vestibular, com um projeto que visa desenvolver as competências e habilidades necessárias ao pleno exercício da cidadania e ao sucesso profissional e pessoal. Sendo assim, é comprometida com esta missão, e gostaria de esclarecer alguns fatos noticiados na tarde da última segunda-feira, 4 de junho.

A Escola SEB de Vila Velha foi informada de que a prefeitura do município ganhou ação de reintegração de posse da área de mais de 15 mil metros quadrados, na qual se localiza a unidade, no bairro de Coqueiral de Itaparica. O pleito é antigo, datando de 1998, e precede a gestão do atual mantenedor da escola, que adquiriu a operação em 2006. 

A escola confirma que possui um contrato de locação vigente e de longo prazo, o que atesta seu absoluto interesse em manter suas atividades no endereço atual, e os mantenedores da Escola SEB de Vila Velha reforçam seu interesse em iniciar o processo de negociação e em manter em funcionamento uma escola de excelência na cidade de Vila Velha.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO