Prefeitura apoia ação de conscientização sobre material reciclável

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de junho de 2018

Para comemorar o Dia Nacional do Catador de Material Reciclável, o calçadão da Praia da Costa foi o cenário, na manhã desta quinta-feira (7), de uma ação de conscientização ambiental promovida pela MP Publicidade e Movimento Vida Nova Vila Velha (Movive), com o apoio da Prefeitura de Vila Velha.

Uma estação de coleta seletiva foi instalada no calçadão para receber embalagens longa vida recicláveis. No local há um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para depósito materiais como vidros, papéis, pets, latas, embalagens plásticas de suco e leite, dentre outros recicláveis.

O evento contou com o apoio das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsu) e Meio Ambiente (Semma) e a participação da Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (Revive) e Grupo Fraternidade e Vida da Igreja Católica.

A população participou entregando materiais. Para o militar aposentado e morador da Praia da Costa, Arnaldo Borborema da Silva, a conscientização da população é fundamental para ajudar a manter a cidade limpa e organizada.  “Se cada um de nós fizermos a nossa parte, separando o lixo que deve ser reciclado, o meio ambiente vai agradecer”, ressaltou.    

Todo material reciclável recolhido no município é encaminhado para o Revive, localizado no Polo Industrial de Novo México,  que separa e comercializa o material, gerando emprego e renda para diversas famílias cadastradas na associação.     

               


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO