PMVV firmará parceria para construir um centro oncológico

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Jô Amado| Foto: Felix Falcão
Criado: 02 de junho de 2018

Por meio de uma parceria com o Hospital Evangélico, a Prefeitura de Vila Velha irá participar da construção de um centro de oncologia. Na sexta-feira (25), o prefeito Max Filho, os secretários municipais de Governo, da Saúde, do Planejamento, de Obras e da Procuradoria Geral e mais os representantes do hospital, reuniram-se para debater os detalhes do empreendimento.

O Hospital Evangélico já é uma referência em termos de cardiologia e oftalmologia e agora caminha para se tornar igualmente uma referência em tratamentos de câncer.

Participaram da reunião, representando a Associação Evangélica Beneficente do Espírito Santo (Aebes), entidade mantenedora do Hospital Evangélico, Ricardo Ewald, diretor de relações institucionais e Alexander Mendes Cunha.

“O Ministério da Saúde tem consignado no Orçamento Geral da União recursos da ordem de R$ 24 milhões para a implantação do centro. A princípio, no Hospital Evangélico, mas a forma jurídica de repasse dos recursos seria por meio da Prefeitura. Trata-se de uma obra pública e o município de Vila Velha está realizando todas as diligências necessárias para não perdermos esses recursos”, disse Max Filho.

Para tratar da forma jurídica de repasse dos recursos para fazer a obra, o procurador Geral Municipal, José de Ribamar Lima Bezerra, vai promover uma reunião com o jurídico da Aebes, “pois seria uma obra pública a ser construída em um terreno particular”, disse Ribamar.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO