Palestras discutirão a violência contra o idoso

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 13 de junho de 2018
Informar e sensibilizar a população para combater as diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos. Esse é o objetivo das duas palestra abertas ao público que serão oferecidas no dia considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa - nesta sexta-feira (15).

A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade e levar conhecimento sobre a importância do respeito e dignidade da pessoa idosa, sendo organizado pelas secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e Saúde (Semsa).
 
Os temas serão: “Violência Psicológica Contra a Pessoa Idosa”, com a médica psiquiatra e psicogeriatria Maria Benedita Reis, do Setor de Saúde Mental/Semsa; e “Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa”, com o investigador de Polícia Civil Hélio Oliveira, da Delegacia de Atendimento e Proteção à Pessoa Idosa (Dappi). O evento será no Centro de Convivência do Idoso de Cocal (CCI), a partir das 14 horas.
 
A secretária da Semas, Ana Cláudia Simões, afirmou que a “a violência contra o idoso pode ser física, sexual, psicológica, econômica e financeira, assim como o abandono, negligencia e autonegligência”.  
 
Serviço

Palestras “Violência Psicológica Contra a Pessoa Idosa” e “Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa”
Dia: 15 de junho (sexta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Centro de Convivência do Idoso de Cocal, Rua dos Artistas, s/n, Parque Urbano Cocal

SERVIÇOS PARA