Nova empresa de limpeza pública começa a atuar em Vila Velha

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 05 de junho de 2018
Na manhã desta terça-feira (5), o prefeito Max Filho, acompanhado do vice-prefeito Jorge Carreta, participou da solenidade de início dos trabalhos da Localix Soluções Ambientais LTDA, empresa mineira vencedora da licitação pública de limpeza urbana realizada pela Prefeitura de Vila Velha. 

A ordem de serviço aconteceu no pátio da empresa que fica na rodovia Darly Santos, no trevo de entrada do bairro Novo México, e contou ainda com a presença da secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, vereadores, lideranças comunitárias e convidados.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou o trabalho das empresas de limpeza que trabalharam no município, realizando um serviço de qualidade para população.  “A última licitação foi realizada em 2007 quando eu administrava a cidade. Trabalhamos com transparência, lisura e honestidade com o trato da coisa pública.  A Localix veio para Vila Velha com experiência de coleta de lixo em Belo Horizonte, Contagem e Copacabana, Rio de Janeiro”.

O presidente da Localix, Ivanildo Gualberto Lopes, parabenizou pela transparência do processo licitatório. “Depois de prestarmos serviços em outras cidades de pequeno, médio e grande porte em alguns Estados, estamos chegando no Espírito Santo, na cidade de Vila Velha.  Gostaria de agradecer a seriedade da Prefeitura que conduziu todo processo licitatório de forma bem clara e transparente”.

A Localix está equipada com 15 caminhões compactadores de lixo, quatro pás carregadeiras, duas retroescavadeiras, um máquina limpa praia, 13 ônibus para o transporte dos funcionários, um caminhão baú para o programa Cata Móveis, um caminhão baú para coleta seletiva, cinco caminhões trucks basculantes, nove caminhões basculantes toco, 920 contentores de lixo e 650 funcionários.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO