Junho Verde: Alunos participam de tarde de palestras

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de junho de 2018

Mais de cem pessoas participaram do I Ciclo de Palestras Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Ao todo, quatro palestras foram realizadas na tarde dessa terça-feira (05), no Auditório da Universidade de Vila Velha (UVV). O evento formalizou a abertura oficial do "Junho Verde" que busca garantir a promoção de ações de educação ambiental durante todo o sexto mês de cada ano. Na plateia, alunos do curso técnico em edificação do Senai participaram atentamente.
 
A programação do ciclo contou com os temas “Poluição sonora e Disque silêncio”, apresentado pela gerente municipal do setor de poluição sonora Aldete Teixeira; “Água e Sustentabilidade”, com o biólogo Marco Bravo; palestra com o secretário municipal de Meio Ambiente José Vicente Pimentel; e palestra sobre “Recursos Naturais do Município de Vila Velha”, com o biólogo Bruno Henrique Guimarães.
 
Marcos Bravo destacou o desperdício de água. “Em um bebedouro, por exemplo, 70% da água é desperdiçada, uma boa solução é a instalação de tonéis para reciclar essa água para lavar janelas e pátios das escolas”.
 
A programação incluiu, ainda, atração cultural infantil, um cineteatro, brincadeiras e jogos sustentáveis, visitação monitorada aos quiosques Revive, União de Cegos e Instituto Verde Vida e um cineclube com animações relacionadas à sustentabilidade.

Ao avaliar o evento, o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Gorza, disse que o dia foi marcado pela participação da sociedade. “O objetivo é aproveitar ações individuais e transformá-las em um poder coletivo que tenha um legado de impacto real e duradouro”.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO