Governo Federal aprova financiamento histórico para obras em Vila Velha

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda | Foto: Felix Falcão
Criado: 12 de junho de 2018
Na Assembleia Popular dessa segunda-feira (11), foram feitos importantes anúncios para Vila Velha. Durante o encontro semanal, realizado no Teatro Municipal, Centro, o prefeito Max Filho confirmou que a Prefeitura de Vila Velha teve aprovado seu pedido de financiamento para intervenções de drenagem e de pavimentação da ordem de US$ 34 milhões (mais de R$ 126 milhões de acordo com a cotação do dia 11) junto à União. Será a primeira vez em sua história que o município contará com um investimento internacional para obras públicas.
 
“Na terça-feira (5), apenas oito projetos de todo o país foram aprovados pela Comissão de Financiamento Externo do Governo Federal, a Cofiex. Um dos pedidos deferidos foi o de Vila Velha. Demos um passo importante para realizar obras de drenagem, de pavimentação e também para a implantação de novos parques municipais”, afirmou Max Filho durante a assembleia popular que também contou com as participações do vice-prefeito Jorge Carreta; do vereador Anadelso Pereira; de secretários e subsecretários municipais; e de lideranças comunitárias e moradores.
 
Além da aprovação do financiamento da Cofiex (que será realizado por meio do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Rio da Prata, o Fonplata, em sua sigla em espanhol), a Prefeitura de Vila Velha também trabalha para que as obras de macrodrenagem do Grande Aribiri (Região 3), paralisadas desde o segundo mandato de Max Filho como prefeito do município (2005-2008).
 
“Na semana passada também procuramos o Ministério das Cidades. Reivindicamos mais recursos para obras de macrodrenagem que são vitais para a Região 3”, declarou o prefeito. As intervenções de macrodrenagem, de paisagismo e de pavimentação, beneficiarão 120 mil pessoas que moram nos 17 bairros que compõem a área.
 
O secretário municipal de Obras (Semob), Luiz Otávio Machado de Carvalho, celebrou o fortalecimento da parceria com a ArcelorMittal. Em 2017, a empresa, em conjunto com a Prefeitura de Vila Velha, aplicou o material Revsol em vias não pavimentadas do bairro Santa Paula I, melhorando o acesso da população local ao transporte público. Representantes da empresa apresentaram o projeto “Novos Caminhos” durante a reunião.
 
Serviços
 
No encontro desta segunda-feira, representantes das empresas Localix Soluções Ambientais LTDA e Emec Obras e Serviços fizeram uma apresentaram da atuação de suas empresas, respectivamente, nos trabalhos de limpeza urbana e de manutenção e conservação das áreas verdes.
 
Moradores de Vila Velha também participaram da assembleia popular apresentando reivindicações por melhorias de infraestrutura e na execução de diversos serviços em diversos bairros.
 
Confira os projetos de macrodrenagem e de pavimentação, clicando nos links:

https://bit.ly/2JMKTZB
https://bit.ly/2t2XGgl
https://bit.ly/2JGvIBt


SERVIÇOS PARA