Estudantes de Vila Velha praticam a coleta seletiva

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Rovena Cruz| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 10 de junho de 2018
Na Semana do Meio Ambiente, os colégios Marista Nossa Senhora da Penha e o São José, Centro, aderiram a coleta de materiais recicláveis estimulados pela Prefeitura de Vila Velha. As instituições foram pontos de coleta de plásticos, papel, papelão, metais e óleo de cozinha armazenado em garrafas pets.  
 
O material foi recolhido pelo caminhão da coleta seletiva da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) e destinado para a Associação Vilavelhense de Coletores de Materiais Recicláveis (Revive), em novo México. 
 
Para a implantação do projeto de maneira eficiente e com máxima adesão da comunidade escolar, a Prefeitura forneceu orientações básicas para o corpo pedagógico e demais funcionários das unidades escolares, que apresentarão um cronograma para implantação da coleta seletiva regular.
  
Segundo dados da Semsu, são coletadas cerca de 12 mil toneladas de lixo comum por mês na cidade, os resíduos recicláveis totalizam 25 toneladas/mês.
 
Para a coordenadora da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Flávia Maciel, a ação visa conscientizar esse público e suas famílias da importância da adesão à coleta seletiva. “A intenção é a diminuição de resíduos enviados para o aterro controlado utilizado pela Prefeitura, além de incremento da renda familiar de várias famílias de catadores”. 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO