Escolas coloridas em ritmo de Copa do Mundo

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 14 de junho de 2018
O colorido verde e amarelo já chama a atenção nas escolas da rede municipal. Para que os alunos e professores possam acompanhar as partidas e a abertura da Copa do Mundo, que será realizada nesta quinta-feira (14), às 11h, a Secretaria Municipal de Educação sugere que cada escola organize uma programação dentro da própria unidade escolar.

Na Umef Maria Luiza dos Santos Vellozo, localizada no bairro Jardim Guaranhus, o arraiá terá como tema a Copa. “Estamos enfeitando a escola para o início dos jogos e em paralelo preparando o ‘Arraiá Copa da Alegria’ para também confraternizar com as famílias neste sábado (16), às 15h, na escola”, disse Maria Jorgina de Freitas, professora.

A escola está toda ornamentada com as cores da bandeira do Brasil, comenta o Prof. Fayola, diretor da Umef Paulo Cesar Vinha, localizada em Terra Vermelha. “Realizamos nessa terça-feira (12) a abertura do projeto ‘Copa do Mundo’ desenvolvido de forma interdisciplinar e que vai possibilitar aos alunos reviveram a pluralidade cultural e conhecer as culturas de outros países”, comentou. A Umef recebeu Nilda Passos, a rainha das embaixadinhas, que realizou uma apresentação e deu um show de bola para os alunos.

As crianças aguardam ansiosas pela abertura da Copa, na Umei Francisca Amélia, localizada em Barramares. “As crianças estão empolgados e amanhã realizaremos a abertura da Copa com atividades diferenciadas para os alunos junto com os professores de Educação Física. É um momento pedagógico de estímulo ao patriotismo e a prática esportiva enriquecendo as aulas com uma abordagem diferenciada e lúdica”, disse a diretora da Unidade, Rosângela Contarini.
 
Serviço
 
Funcionamento das escolas em dias de jogos da Copa
22 de junho - 9 horas - Brasil X Costa Rica
O período matutino pode ser dispensado, mas as aulas devem voltar ao normal nos turnos vespertino e noturno
27 de junho - 15 horas - Brasil X Sérvia
As aulas ocorrem normalmente nos períodos matutino e noturno. Apenas os alunos do período vespertino podem ser dispensados, de acordo com a programação da escola


SERVIÇOS PARA