Curiosidades e diversão na Semana da Matemática

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Semcom
Criado: 10 de junho de 2018
Divulgar uma matemática divertida, curiosa, viva e em movimento. Fazendo uso dessa ideia, a Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Prof. Saturnino Rangel Mauro, localizada em Vila Batista, desenvolveu a Semana da Matemática. O objetivo foi despertar nos alunos o interesse pela disciplina e mostrar que ela pode ser ensinada e apreendida com prazer.

A equipe de professores da disciplina desenvolveu o projeto “Matemática divertida e curiosa”.  Foram realizadas atividades em que os alunos puderam desenvolver na prática os ensinamentos teóricos.

“É também a oportunidade de uma interação maior com o professor e colegas de sala, deixando a aula mais leve e descontraída. Trouxemos para o espaço escolar a família que pôde apreciar a produção dos alunos e também interagir por meio de jogos matemáticos”, pontuou a diretora da Unidade, Maria de Lourdes Melo Monjardim.

O projeto possibilitou momentos de discussões e debates com colegas de outros anos e turmas, além de explorar recursos manuais construídos pelos próprios alunos. “Nosso projeto consistiu em divulgar uma matemática divertida e curiosa, além de explorar os recursos manuais construídos pelos próprios alunos”, completou a professora de matemática, Aparecida Ferreira Lopes.

SERVIÇOS PARA