Comunidade contempla a natureza no Parque da Manteigueira

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Vandique Magalhães| Foto: felix falcão
Criado: 04 de junho de 2018
Para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente, comemorada entre 1 e 5 de junho, a comunidade do bairro Glória e entorno realizou, na manhã desse sábado (2), uma caminhada ecológica saindo da Praça Henrique Meyerfreund até o Parque Natural Morro da Manteigueira.

O evento reuniu mais de 200 pessoas entre crianças, jovens e adultos, além de lideranças políticas, comunitárias e fieis da Paróquia Nossa Senhora da Glória. Além de contemplar a natureza e conhecer espécies nativas de vegetação, aves e animais uma parte do grupo chegou a subir a trilha conhecida como Pedra do Urubu que dá acesso a um mirante natural com uma vista panorâmica do rio Aribiri desembocando na Baía de Vitória e  uma parte de Vila Velha.

“O maior patrimônio que uma cidade pode ter é o seu povo e a sua natureza”, enfatizou o subsecretário Municipal de Meio Ambiente Maurício Gorza, que defendeu a ocupação do lugar por parte da comunidade que mora no entorno do parque. “Nós temos uma joia rara que precisamos zelar e cuidar para não se deteriorar”, destacou.

O presidente da Associação dos Amigos do Parque da Manteigueira, Braz Galina, também defendeu a ocupação. “Isso aqui é nosso. Temos que tomar posse desse ambiente natural”, disse. O padre da Igreja Nossa Senhora da Glória, Eduardo Rodrigues, que mobilizou um grupo para participar da caminhada, também falou sobre o local. “É um desperdício não utilizarmos esse espaço natural que fica no ‘coração’ da Glória”, ressaltou.

“Uma diversidade tão rica que não sabemos explorar”, avaliou o presidente do Movimento Comunitário da Glória, Wilson Carlos, ao enfatizar que a atividade servirá de alerta para uma ocupação maior do lugar. “Estou achando muito bom, pois fazia mais de 40 anos que eu não visitava esse local”, disse Walter de Senna dos Santos, de 59 anos, acompanhado da mulher e do filho de dez anos. “Gostei muito. Está ótima essa caminhada”, opinou Maria do Carmo Burini, de 68 anos.  

Também participaram da atividade o Ouvidor Geral do Município Alexandre Salgado e os vereadores Ricardo Chiabai e Anadelso Pereira.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO