Circuito Capixaba de Bodyboarding será na Praia de Itaparica

De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Peggy Maressa| Foto: Divulgação
Criado: 08 de junho de 2018
Neste sábado (9) e domingo (10), a Praia de Itaparica receberá a 2ª Etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding. A competição ocorrerá a partir das 8 horas nas ondas do Pico da Pompéia e será toda voltada para o Circuito Amador. Organizado pela Federação do Bodyboarding do Estado do Espírito Santo, o torneio conta com apoio da Prefeitura de Vila Velha. Cerca de 80 atletas são esperados para a disputa.
 
“É muito representativo apoiar este evento, porque temos campeões mundiais vilavelhenses, além de ser uma modalidade com resultados expressivos. O Bodyboarding é uma das modalidades que possui o maior número de escolinhas na cidade. Apoiar etapas do Circuito Capixaba contribui para o fomento dessa modalidade tão importante para Vila Velha”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Luiz Felipe Faria de Azevedo.
 
O Circuito Capixaba será dividido nas categorias Open Masculino e Feminino, Grand Master (a partir de 38 anos), Master (a partir de 32 anos), Junior (a partir de 18 anos), Mirim (a partir de 16 anos), Iniciante Masculino e Feminino (a partir de 14 anos) e a Grommets (a partir de 12 anos). 
 
A premiação desta Segunda Etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding 2018 será a seguinte para 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria: prancha, nadadeira, kit prêmio, strep e troféu. Todos os competidores receberão medalhas pela participação no evento.
 
1º etapa
 
Os vencedores da primeira etapa foram Gabriel Castelan e Bianca Simões na Open, Bruno Brasil na Master, Leoncio Pitanga na Grand Master, seguidos da nova geração, com Caio Reis na Sub-18, Pedro Sampaio na Sub-16, Paulo Vitor Domingos e Karla Rodrigues na Sub-14 e Matheus Rodrigues na Grommets.
 
Serviço
 
2ª Etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding
Data: 9 e 10 de junho (sábado e domingo)
Horário: 8 horas
Local: Pico da Pompéia, Praia de Itaparica

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO