Avança projeto para a construção de nova praça em Cobilândia

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de junho de 2018
O projeto para a construção de uma nova praça em Cobilândia está em estágio avançado. Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito Max Filho e o vice-prefeito Jorge Carreta participaram de um encontro que tratou do planejamento para a execução das obras. A reunião foi realizada na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

O espaço de 5 mil metros quadrados que será destinado à prática de esporte e ao lazer já tem um nome: Praça Deus Pai. A execução do projeto será possível por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Givaldo Vieira, de R$ 500 mil, e por solicitação do deputado estadual José Carlos Nunes. Para a execução do projeto também haverá uma contrapartida do mesmo valor (R$ 500 mil) da Prefeitura de Vila Velha. Os dois parlamentares; secretários municipais; e lideranças comunitárias da Grande Cobilândia (Região 4), também participaram do encontro.
 
“Estamos conseguindo manter recursos federais que estão destinados ao município”, afirmou o prefeito Max Filho, que aceitou o convite do vice-presidente da Associação dos Moradores de Cobilândia, Wellington Nolasco, para apresentar o projeto à comunidade local. A data, horário e local do encontro serão divulgados. “Será importante que os moradores conheçam o plano”, declarou o líder comunitário.
 
A Praça Deus Pai contará com, pelo menos, duas áreas de descanso (com mesas e bancos); um campo de futebol society; um módulo da Guarda Municipal; uma academia popular; um parque infantil (playground); e três acessos para cadeirantes.

Licitação

Na edição desta segunda-feira, no diário oficial do município, foi publicado o resultado da fase documental da licitação destinada à contratação de empresa para execução da obra.  Segundo a comissão permanente de licitação da SEMOB, nos próximos 10 (dez) dias, a licitação deverá ter sido finalizada e a empresa contratada já iniciado as obras.


SERVIÇOS PARA