Agenda Cultural: Muitas atrações no Teatro Municipal

De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Peggy Maressa| Foto: Divulgação
Criado: 06 de junho de 2018
Atores em formação do quinto período do Curso de Artes Cênicas da Universidade de Vila Velha (UVV) apresentarão performances e espetáculos de 6 a 10 de junho, no Teatro Municipal de Vila Velha, Centro. É a nona edição do Performa-ES, programação semestral da universidade que conta com o apoio da Prefeitura.
 
Nesta quarta-feira (6), diversos artistas como cantores, escritores, dançarinos sobem ao palco do Teatro de Vila Velha para a apresentação da peça “Causa Capixaba” em conversa e bate papo, a partir das 20h.
 
Na quinta-feira (7), haverá uma “Mostra Laboratório”, às 20h. Serão expostas oito pesquisas desenvolvidas nos grupos sediados na universidade: Poéticas da Cena Contemporânea, Núcleo de Investigação em Teatro Colaborativo e Núcleo de Investigação em Poéticas Performativas. A noite contará também com o lançamento de dois livros: "Oito Ações em um Passo: Contribuições para a Poética da Cena" e "Teatro & Humanidades: Perspectivas, Composições".
 
Já na sexta-feira (8), é a vez do espetáculo “A que ponto chegamos”, às 20h. A peça abordará assuntos como redes sociais, violência contra a mulher, nacionalismo, relacionamentos abusivos, ideais de beleza, corrupção, dentre outros. O resultado é uma experiência estética de fronteira, um mosaico de linguagens numa abordagem anárquica, sarcástica e direta.
 
No sábado (9) será apresentado o espetáculo "Cid Entre o Amor e a Honra", também às 20h. A peça é uma adaptação da obra Cid, do dramaturgo francês Pierre Corneille. Baseado nos amores e tragédias do casal Rodrigo e Ximena, o texto original recebe um novo olhar, explorando jogos de composição corporal e vocal, além de uma abordagem bem humorada.
 
E para encerrar a programação do Performa-ES, será realizado neste domingo (10), às 19h, a Tribuna Livre, sendo um espaço democrático para exibição de cenas de teatro, dança, música, poesia e performance.  O evento contará ainda com o recital da atriz e poeta Suely Bispo. Em todas as apresentações, os ingressos são espontâneos.
 
Serviço
 
Agenda Cultural
Local: Teatro Municipal Vila Velha - Praça Duque de Caxias, Centro
 
Espetáculo Causa Capixaba
Dia/Hora: 06 de junho, 20h
Indicação etária: livre

Mostra Laboratório
Dia/Hora: 07 de junho, 20h
Indicação etária: livre

Espetáculo A que Ponto Chegamos
Dia/Hora: 08 de junho, 20h
Indicação etária: 14 anos

Espetáculo Cid Entre o Amor e a Honra
Dia/Hora: 09 de junho, 20h
Indicação etária: 10 anos

Mostra Tribuna Livre
Dia/Hora: 10 de junho, 19h
Indicação etária: 14 anos

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO