VV 483 anos: Prefeito celebra a retomada do crescimento

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda | Foto: felix falcão
Criado: 23 de maio de 2018
Na abertura do desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de 483 anos de Vila Velha, realizado na manhã desta quarta-feira (23), no Centro, o prefeito Max Filho ressaltou o progresso experimentado pelo município em diversas áreas e demonstrou confiança na retomada do desenvolvimento da cidade. Uma plateia de aproximadamente 3 mil pessoas acompanhou o pronunciamento. 
 
"Vila Velha tem muitas razões para celebrar. Estamos trabalhando para fazer com que a cidade seja progressista e ao mesmo tempo tenha inclusão social. Voltamos aos trilhos do desenvolvimento. Deixamos o modelo de contratações emergenciais para trás e passamos a firmar compromissos por meio de licitações, como aconteceu com a contratação da empresa que ficará responsável pela limpeza urbana e a coleta do lixo domiciliar. Durante a vigência deste compromisso (que não era firmado pela PMVV desde 2007), ou seja, nos próximos cinco anos, haverá uma economia da ordem de R$ 41 milhões na execução de um serviço importantíssimo para a população", afirmou Max Filho.  
 
O prefeito também ressaltou que a administração municipal vem captando recursos federais para realizar obras importantes, como a construção de novas unidades de saúde e de educação, e a execução de intervenções de infraestrutura (drenagem e pavimentação) em diversos bairros da cidade, em especial na Grande Terra Vermelha (Região 5).
 
"A atual administração não cometerá os erros de outras gestões. Além da contratação de investimentos junto à União, estamos pleiteando recursos internacionais para atendermos as principais demandas do povo de Vila Velha que, em breve, se tornará a primeira cidade inteligente do Espírito Santo e será contemplada com obras de drenagem, pavimentação de vias e outras intervenções de infraestrutura, sobretudo na Região 5. Conseguimos junto ao Superior Tribunal de Justiça, de forma definitiva, o repasse de R$ 167 milhões ao município, referentes aos royalties de petróleo, que desde a década passada não são entregues à cidade por parte do Governo do Estado. Essa receita será aplicada em obras que promoverão o desenvolvimento estrutural de Vila Velha", declarou Max Filho. 

Também participaram do evento o vice-prefeito Jorge Carreta; o vice-governador César Colnago; deputados estaduais; oficiais das Forças Armadas (Exército e Marinha) e da Polícia Militar; integrantes do Poder Judiciário e das forças de segurança pública; vereadores; secretários e subsecretários municipais; representantes do Governo do Estado; e servidores de diversos setores da Prefeitura de Vila Velha (PMVV). 
 

SERVIÇOS PARA