“Vila Velha Contra a Gripe” já alcançou 46,6% de cobertura vacinal

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Divulgação
Criado: 14 de maio de 2018

Ao concluir três semanas consecutivas de vacinação, a campanha “Vila Velha Contra a Gripe” imunizou 47.391 pessoas - 46,6% na cobertura vacinal dos grupos prioritários composto por 101.510 moradores idosos, crianças, profissionais em saúde, professores do ensino básico e superior, gestantes, puérperas, servidores do sistema prisional, detentos e indígenas.

O dia D de mobilização nacional transcorreu de maneira tranquila em todos os postos do município com a vacinação de 6.722 pessoas dado aos esforços de organização dos 331 servidores e colaboradores do Programa Municipal de Imunização da Secretaria de Saúde de Vila Velha.

A campanha prossegue até 1º de junho com vacinação em 15 unidades de saúde (exceto Paul, Prainha e Jardim Colorado) das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Em Paul, um posto volante continuará funcionando na segunda e quarta, das 8 às 15 horas.

A meta é vacinar 90% da população crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), das gestantes, das puérperas, das pessoas com 60 anos de idade ou mais, dos trabalhadores de saúde e dos professores, servidores do sistema prisional, detentos e indígenas.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO