“Vila Velha Contra a Gripe” em Paul nesta quarta (9)

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 08 de maio de 2018

A campanha de vacinação “Vila Velha Contra a Gripe” terá posto volante para atender a comunidade de Paul nesta quarta-feira (9), das 8 às 15h, na Igreja Presbiteriana do bairro.  A ação vai abranger todas as faixas etárias do grupo prioritário de risco e, inclusive, fará também imunização de rotina.

No dia 12 de maio (sábado), será realizado o dia D de mobilização também no bairro, das 8 às17h, e a partir da próxima semana todas as segundas e quarta-feiras o posto volante estará aberto para atendimento da comunidade.

A ação é necessária, pois a Unidade Básica de Saúde de Paul está interditada pela Defesa Civil do município por conta da ameaça de uma obra particular irregular desabar sobre a unidade. “Para não deixar a população desassistida decidimos abrir esse posto volante para vacinação contra gripe influenza e também de rotina”, justifica a subsecretária municipal de Atenção Primária, Stella Dias.

Meta

A meta é vacinar 90% da população das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), das gestantes, das puérperas, dos povos indígenas, das pessoas com 60 anos de idade ou mais, dos trabalhadores de saúde e dos professores. A campanha prossegue até o dia 1º de junho nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Serviço

“Vila Velha Contra Gripe”
Data: 9 de maio (quarta-feira)
Horário: das 8 às 15h
Local: Igreja Presbiteriana, rua Bernardino Monteiro, 332, Paul


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO