Vice-prefeito participa de formatura no Dia da Infantaria

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Peggy Maressa| Foto: Felix Falcão
Criado: 24 de maio de 2018
O vice-prefeito de Vila Velha Jorge Carreta participou, na manhã desta quinta-feira (24), da solenidade de Formatura alusiva ao Dia da Infantaria. A festividade cívico-militar foi realizada no pátio do 38º Batalhão de Infantaria do Exército (38º BI) de Vila Velha, na Prainha. Em sua fala, Jorge Carreta ressaltou a “ótima relação do Poder Executivo com o Exército, em prol do interesse da população vilavelhense”.
 
A solenidade também teve como finalidade homenagear Vila Velha pelo aniversário de 483 anos e da Colonização do Solo Espírito-santense. “São atividades consecutivas, no dia 23 de maio é o aniversário de Vila Velha e já no dia 24 de maio o Batalhão faz a sua festa”, explicou tenente-coronel do 38° BI, Carlos Alexandre de Oliveira Costa.
 
A cerimônia ressaltou a importância do brigadeiro Antônio Sampaio, patrono da Infantaria e considerado um dos maiores representantes militares da história do Brasil Independente e herói da Guerra da Tríplice Aliança.
 
“A infantaria é a rainha das armas, aquele grupo de soldados que vai a frente, o combatente por excelência, é o homem no combate. E também apoio ao município de Vila Velha e ao Estado no braço forte e mão amiga. Assim, o Exercício Brasileiro, por meio da Infantaria, consegue contribuir com o povo capixaba”, disse o tenente-coronel Oliveira Costa.
 
A formatura em homenagem ao Dia da Infantaria contou com apresentações da banda de música, canto da Infantaria e desfile dos militares, tendo à frente oficiais do Estado Maior, do posto médico da guarnição de Vila Velha, da Reserva da Arma de Infantaria, da Companhia de Comando e Apoio, em seguida os soldados da 1ª Companhia de Fuzileiros, a 2ª Companhia de Fuzileiros, e por último a base administrativa do Batalhão. 

SERVIÇOS PARA