Servidoras participam de oficina de flores

De: Secretaria de Administração
Texto: Jô Amado| Foto: Gilberto Medeiros
Criado: 12 de maio de 2018

Em comemoração ao Dia das Mães, foi realizada, na sexta-feira (11), a Oficina de Flores de Cartolina e Papel Reciclado no andar térreo da Prefeitura de Vila Velha, de 9 às 12horas. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) e teve a participação de 15 servidoras.

A artista plástica Viviane Monteiro Nascimento, do setor de Arte e Cultura da Secretaria de Educação e responsável pela oficina, explicou que “o trabalho é feito com reciclagem, com o reaproveitamento de material” e que os participantes “aprendem a fazer flores de cartolina e de papel, para decoração de festas e eventos, com destaque para a flor gigante”. Viviane ministrou o curso com a estagiária Bianca Moutinho, também do setor Arte e Cultura.

A servidora Elisabeth Motta Gonçalves, que trabalha na Unidade de Saúde de Ulisses Guimarães, explicou que considera a oficina uma ajuda, pois está desenvolvendo “um projeto de terapia ocupacional, principalmente para idosos e pessoas com problemas de saúde mental – como depressão, por exemplo” – e este tipo de artesanato é muito apropriado.

O secretário da Semad, Rafael Gumiero, declarou que “esse tipo de atividade é importante para humanizar mais o dia-a-dia de trabalho e, é claro, para homenagear as mães”.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO