Projeto cria fundo para o Polo Empresarial de Novo México

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 04 de maio de 2018

O Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal de Concessões e Direito Real do Uso (FMCDRU) será protocolado na Câmara Municipal de Vila Velha (CMVV) na próxima semana. O anúncio foi feito na tarde dessa quinta-feira (3) durante encontro do prefeito Max Filho com empresários e representantes do Movimento Comunitário de Novo México, bairro onde está localizado um polo industrial que será beneficiado com a proposta. A reunião foi realizada na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

A criação do fundo tem como objetivos principais a geração de emprego e de renda, o aumento das receitas municipais, a criação de uma rede de formação e de capacitação profissional e uma maior desburocratização para as 11 empresas que atuam no Polo Empresarial de Novo México.

O projeto prevê, ainda, que os recursos do fundo sejam revertidos em investimentos de infraestrutura na área e no entorno do Polo Empresarial de Novo México, beneficiando a comunidade local.
 
“Em 2008, a Prefeitura de Vila Velha concedeu, por licitação, algumas áreas do Polo Empresarial de Novo México a alguns empreendimentos. Essas empresas pagam à administração municipal pelo uso do espaço a elas destinado. Com a criação do fundo nós pretendemos dar maior transparência aos investimentos feitos no setor econômico, promover o desenvolvimento de infraestrutura da região e o desenvolvimento do município”, afirmou Max Filho.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Jorge Carreta; o vereador Antônio José Siqueira; o presidente emérito da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Hélcio Rezende Dias; secretários e subsecretários municipais; o presidente do Movimento Comunitário de Novo México, Josmar Andrews; representantes da Associação do Polo Empresarial de Novo México (APENM); e dirigentes do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães).



SERVIÇOS PARA