Prefeitura interdita bar e apreende máquinas caça-níqueis durante fiscalização

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 12 de maio de 2018

A Prefeitura de Vila Velha segue com o trabalho de fiscalização integrada em bares, estabelecimentos comerciais e eventos em busca de irregularidades no município. Na noite desta sexta-feira (11), a equipe interditou, pela segunda vez, um bar em Vale Encantado, e apreendeu três máquinas caça níqueis em outro estabelecimento, em Rio Marinho.

As máquinas de jogos e o proprietário do estabelecimento de Rio Marinho foram conduzidos à Delegacia Regional de Cobilândia. Já o bar em Vale Encantado foi interditado por descumprir o auto de interdição realizado em outra oportunidade e por não cumprir as exigências para a desinterdição.

O objetivo da fiscalização do município é coibir o funcionamento de estabelecimentos comerciais irregulares que, muitas vezes. servem de pontos para o tráfico de drogas, exploração de jogos de azar entre outras práticas ilícitas. Um terceiro estabelecimento em Rio Marinho, que segundo informações apoia festas funk do tipo “mandela” no local, também recebeu a fiscalização, mas encontrava-se fechado.

A Comissão Integrada de Fiscalização Integrada (Coifim) reúne fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária, Urbanística, Meio Ambiente, além de servidores da Secretaria de Finanças e da Ouvidoria. Equipes da Guarda Municipal também dão todo o apoio para a realização das operações de fiscalização.

O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Cel. Oberacy Emmerich Júnior, disse o trabalho de fiscalização será intensificado para inibir qualquer tipo de pratica ilícita, principalmente em estabelecimentos que são alvos de constantes denúncias por parte da população. “O nosso trabalho é para proteger as pessoas dos riscos a que são submetidas em função do funcionamento de estabelecimentos como esses”, resumiu.


SERVIÇOS PARA