Prefeitura apresenta projeto de pavimentação e drenagem em Praia dos Recifes

De: Secretaria de OBRAS
Texto: Érico Miranda | Foto: Pedro Lodi
Criado: 11 de maio de 2018

Na noite dessa quinta-feira (10), a Prefeitura de Vila Velha (PMVV) apresentou o projeto de drenagem e pavimentação da Avenida Miramar e da Rua Marinhas, localizadas em Praia dos Recifes. Durante encontro com moradores do bairro, o prefeito Max Filho anunciou que a administração municipal está buscando recursos junto ao Governo Federal para executar as obras no local.  

“Estamos recuperando o investimento que será feito em Praia dos Recifes e que nos últimos anos não foi disponibilizado para o bairro. Nas 17 assembleias regionais do Orçamento Participativo, realizadas em 2017, as reivindicações de infraestrutura predominaram em 16 delas. Por meio de licitação, a Prefeitura está contratando duas empresas para elaborar os projetos de drenagem e de pavimentação na Grande Terra Vermelha”, afirmou Max Filho, que em 2015, durante seu mandato como deputado federal, conseguiu emenda parlamentar destinada ao bairro.

A PMVV promoverá um processo licitatório para contratar a empresa que executará as obras no local, assim que o Ministério das Cidades aprovar o projeto de pavimentação e drenagem da Avenida Miramar e da Rua Marinhas. O valor previsto para as obras é de R$ 2,5 milhões. Além de possíveis recursos da União, parte do investimento também será do município. No total, 780 metros receberão as melhorias estruturais (720 metros na Avenida Miramar e 60 metros na Rua Marinhas).

“Desde o início do ano passado nós vemos a presença da administração municipal em Praia dos Recifes. A pavimentação da Avenida Miramar é um sonho para todos os moradores do bairro”, declarou o auxiliar de serviços gerais Carlos Lira Damasceno, morador local.

O prazo estimado para a conclusão das obras é de seis meses. O projeto foi apresentado pela assessora técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro), Takla Chequer. Cerca de cem pessoas participaram da reunião que contou com a presença de vereadores; secretários e subsecretários; lideranças comunitárias da Grande Terra Vermelha; e moradores do bairro.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO