Prefeito anuncia ordem de serviço de nova empresa de limpeza pública

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini| Foto: Pedro Lodi
Criado: 11 de maio de 2018

Em mais um dia de atendimento aos moradores do bairro Ponta da Fruta e região, o prefeito Max Filho anunciou para o próximo dia 5 de junho a ordem de serviço para o início dos trabalhos da nova empresa contratada para o serviço de limpeza pública em Vila Velha. Juntamente com a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, o prefeito ouviu as demandas dos moradores no gabinete instalado na sede da Associação dos Pescadores.

Durante o atendimento, o prefeito falou sobre as estratégicas de melhorias para orla da Ponta da Fruta. “A comunidade está passando por um momento de depressão com a perda da areia da praia rasa em Ponta da Fruta e nós estamos compensando a região com atenção, com a presença da Prefeitura e procurando resolver o que é pequeno e o que é grande também, para fazermos conquistas que representem melhoria na qualidade de vida dos moradores do bairro e de toda a região”, pontuou Max Filho.

“É muito importante esse contato com a administração, essa proximidade dá mais confiança, pois o retorno de muitas ações é imediato”, comentou Geane Borlini Pimentel, moradora do bairro e integrante do Conselho de Segurança da Grande Ponta da Fruta. “Você vê o comprometimento da administração se sensibilizando com a mobilização da comunidade. A administração toda veio para cá tentando solucionar ou encaminhar diversas questões e ações para que possamos ter mais qualidade de vida”, completou.

Dentre as demandas solicitadas pela comunidade, estavam a limpeza e capina de pontos específicos do bairro. A secretária Marizete de Oliveira Silva afirmou que os serviços serão reforçados com a chegada da nova empresa. “Em relação à limpeza do bairro, principalmente nas ruas ainda não pavimentadas, é preciso esperar passar a temporada das chuvas para que as máquinas possam ter acesso aos locais. Por serem equipamentos muito pesados, esses maquinários, com o solo umedecido, podem danificar as vias, causando mais prejuízos que benefícios para os moradores e frequentadores desses locais. Contratamos contentores subterrâneos para implantar nos locais de maior movimento na cidade, principalmente onde ficam localizados comércio de alimentos e nas ruas principais da cidade”, pontuou.

Ainda segundo Marizete, a Prefeitura está contratando 800 contentores para colocar em locais de difícil acesso e em pontos viciados de lixo. “As pessoas terão mais facilidade para desprezar o seu resíduo. Com o aumento no número de equipamentos como roçadeiras, carros, pá carregadeira e ônibus para locomoção das equipes de serviços urbanos, será possível reforçar a logística das ações de limpeza pública na região e em todo o município”.
 



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO