Pescadores artesanais de Itapuã receberão bancadas inox

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Érico Miranda| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 15 de maio de 2018

O módulo de pescadores artesanais de Itapuã receberá 23 bancadas inox no dia 24 de maio. O anúncio foi feito por técnicos da Prefeitura de Vila Velha (PMVV) nesta segunda-feira (14). O material será entregue por meio de compensação feita pela Petrobras.

No total, quase 300 pescadores que atuam na colônia de Itapuã serão beneficiados pela ação. Além da Petrobras, a Codesa também promoverá compensações que totalizarão aproximadamente R$ 750 mil destinados a cinco módulos de Vila Velha: Itaparica, Itapuã, Praia da Costa, Praia do Ribeiro e Prainha.

O trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semdesu) entra em sua segunda fase. O módulo de pesca da Prainha já recebeu uma fábrica de gelo e também uma esteira rolante.  

Participaram do encontro desta segunda-feira (14) o coordenador de Agricultura e Pesca da Semdesu, Douglas Balbi; o coordenador interino da Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), Railton Nunes; e 50 pescadores vinculados ao módulo de pesca de Itapuã.



SERVIÇOS PARA