Orla de Ponta da Fruta terá observatório para avaliar processo de erosão

De: Secretaria de Governo
Texto: Érico Miranda | Foto: Felix Falcão
Criado: 09 de maio de 2018

Durante a apresentação do projeto para a construção do Terminal Pesqueiro de Ponta da Fruta, realizada nessa terça-feira (8), na Unidade Básica de Saúde do bairro, o prefeito Max Filho anunciou que será criado um observatório para avaliar periodicamente o processo de erosão pelo qual a faixa litorânea da região passa.

“Com esse observatório, poderemos avaliar a progressão da erosão que ocorre na orla de Ponta da Fruta e assim dimensionar os projetos e intervenções que serão necessárias no local”, afirmou o prefeito.

O projeto para a implantação de um terminal pesqueiro em Ponta da Fruta foi apresentado pelo diretor da Transmar Consultoria e Engenharia, José Carlos Guimarães, que também participou do debate sobre o processo de erosão que ocorre no local.

A empresa tem um plano que visa a promoção do desenvolvimento econômico de Ponta da Fruta e região. O projeto também contempla a construção de um píer destinado ao turismo e ao lazer.  

Participaram do encontro o vice-prefeito Jorge Carreta; secretários e subsecretários municipais; lideranças comunitárias e moradores de Ponta da Fruta e pescadores que trabalham na região. O gabinete do prefeito Max Filho foi transferido para o bairro nesta terça-feira (8) e funcionará na Associação dos Pescadores local (localizada na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, s/n) até a sexta-feira (11).


SERVIÇOS PARA