Nova empresa é contratada para manutenção das estações de bombeamento

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 29 de maio de 2018
Vila Velha está mais preparada para enfrentar as chuvas e evitar os alagamentos. A contratação de uma nova empresa foi anunciada na Assembleia Popular desta segunda- feira (28), que aconteceu no Teatro Municipal, Centro. A Tubonews fará a execução emergencial dos serviços de operação e manutenção de estações e comportas do município.
 
O secretário municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro), Luiz Otávio Machado de Carvalho fez uma apresentação sobre a operação das três estações de bombeamento de Vila Velha: Guaranhuns, localizado próximo Rio Jucu, Canal da Costa e Sítio Batalha, próximo ao Shopping Praia da Costa.
 
“A estação de Guaranhuns funciona com quatro conjuntos de moto-bombas bombeando 5 mil litros por segundo, já a do Canal da Costa são dez conjuntos, o que corresponde a um caminhão tanque a cada segundo, já no Sítio Batalha são dois conjuntos, que somam três metros cúbicos por segundo”, explicou.
 
Na ocasião, o prefeito Max Filho, juntamente com o vice prefeito Jorge Carreta e representantes da empresa, assinaram o contrato de serviços com Tubonews, celebrado no valor de R$ 1.173.323,46.
 
Outros destaques
 
Ainda durante a reunião, o prefeito Max Filho anunciou a reinauguração da Academia ao Ar Livre na Praia de Itaparica nesta quarta-feira (30), às 19h. Ainda durante a assembleia, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Claudia Simões, convidou para inauguração da nova sede do Conselho Tutelar da Região 2, no Ibes, também no dia 30, às 15h. Ela destacou a economia que o imóvel vai gerar para o município:
“O espaço, cedido ao município em regime de comodato por cinco anos, vai gerar uma economia de R$ 210 mil aos cofres da Prefeitura”.
 
O presidente Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos do Estado, Álvaro Luiz Ferreira, fez um agradecimento pelo apoio à “Carretada” que aconteceu no fim de semana passado. “Parabenizo a Guarda Municipal pelo apoio e esclareço que tudo que era necessário e perecível foi liberado desde início da paralização nacional dos caminhoneiros. Nosso clamor é para abaixar o valor do combustível”, disse.
 
O vereador e presidente da Câmara de Nova Venécia, Antônio Emílio, participou da reunião e parabenizou a iniciativa do prefeito. “Saio daqui levando uma aula de cidadania, democracia, levo uma rica experiência para o interior”.


SERVIÇOS PARA