Mais de 20 mil metros quadrados de vias ganham sinalização

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 09 de maio de 2018

Nos últimos 60 dias, a Prefeitura de Vila Velha está implementando projetos de sinalização viária em, pelo menos, quatro bairros do município. Desde o início do ano já foram feitos mais de 20 mil metros quadrados de sinalização horizontal - o equivalente a três campos de futebol. A sinalização inclui faixas de pedestres, continuas, duplas e seccionada, setas indicativas, marcação de ciclovia e placas de trânsito.

No bairro de Vale Encantado trechos de 15 vias entre ruas e avenidas estão recebendo sinalização horizontal e vertical. Os serviços deverão ser concluídos em 15 dias. As avenidas Castelo Branco e Vasco Alves, em João Goulart, foram as primeiras vias a receberem as intervenções na sinalização.

O próximo local a ser contemplado com a sinalização viária é Barramares. No bairro, a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Iriri irão passar por intervenções para melhorar a organização do trânsito. A Rua Belo Horizonte, em Itapuã, e alguns cruzamentos em vias da Praia da Costa também serão contempladas com adequações semafóricas.

“A sinalização viária promove a proteção e aumenta segurança de condutores e pedestres”, destacou o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior”.

O projeto contempla ainda obras de pavimentação e drenagem executadas nos locais pela Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO