Limpeza nas cinco regiões da cidade

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 14 de maio de 2018

Mesmo com o tempo instável, o trabalho de limpeza pública organizado pela Prefeitura de Vila Velha continua atendendo semanalmente todas as regiões da cidade. Os serviços de capina, varrição das vias públicas, limpeza de canais, poda de árvores, limpeza de pontos viciados de lixo, dentre outras atribuições municipais são realizados por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu).      

Mutirão e canais

Haverá mutirão de limpeza até o próximo sábado (19) nos bairros Novo México, Ilha da Conceição, Rio Marinho e Jabaeté. Já a limpeza dos canais, acontecerá nos canais do Rio Marinho, Cobilândia, Jardim Marilândia, Ilha dos Bentos, Praia das Gaivotas, Jockey de Itaparica e Araçás.  

Atendendo as solicitações das comunidades via Ouvidoria Municipal, as podas de árvores serão realizadas nas regiões 4 e 5.  As equipes de manutenção das praças e jardins estão trabalhando nos bairros Jockey de Itaparica, Novo México, Pontal das Garças, Ibes, Coqueiral de Itaparica, Canal Bigossi, Cristóvão Colombo e Soteco. 

Já os bairros de Riviera da Barra, Jardim Guadalajara, Jardim Asteca, Jardim Colorado, Ilha dos Bentos e Avenida Carlos Lindenberg recebem as equipes de roçagem.

Manter a cidade limpa é uma responsabilidade de todos. A Prefeitura pede que a população respeite o horário de coleta de lixo no bairro.  “O lixo exposto e colocado fora do horário atrai insetos, ratos e outros animais que podem trazer doenças, além de entupir bueiros e provocar alagamentos”, disse a secretária da Semsu, Marizete de Oliveira. 


SERVIÇOS PARA