Lançamento da campanha Maio Amarelo será nesta segunda (7)

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 07 de maio de 2018

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Vila Velha vai promover a campanha de conscientização com o tema "Nós somos o trânsito” – é o Maio Amarelo.

As atividades que buscam reduzir o número de acidentes e vítimas de trânsito na cidade, começam no dia 3 de maio com panfletagem no bairro da Glória. A  abertura acontece nesta segunda-feira (7), às 19 horas, no auditório do Teatro Municipal, na Praça Duque de Caxias, no Centro, com exposição e panfletagem.

Na tradicional campanha “Maio Amarelo” foram programadas ações educativas que serão realizadas em escolas, bares, shopping e ruas da cidade. Equipes de Educação da Engenharia de Trânsito, com o apoio da Guarda Municipal, vão atuar em abordagens e entrega de folhetos, com dicas de segurança e alertas sobre os riscos de dirigir sem o cinto de segurança, alcoolizado, em alta velocidade e também sobre a travessia em faixa de pedestres.

“A campanha busca despertar a responsabilidade de um trânsito mais humana para todas as pessoas que de uma forma ou de outra convivem no trânsito com pedestres, ciclistas, passageiros, condutores”, destacou o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior. E continuou: E continuou: “Só assim vamos assumir comportamentos seguros para a diminuição dos acidentes e mortes no trânsito”.

Em Vila Velha, no ano de 2016, ocorreram 6.095 acidentes de trânsito, sendo 1.817 com vítimas e 18 mortes.


SERVIÇOS PARA