Jogos Escolares de Vila Velha começam no dia 15

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação/SEMED
Criado: 09 de maio de 2018

Mais de 1.500 atletas de 24 escolas irão participar dos Jogos Escolares de Vila Velha (JEVV) 2018. A abertura do evento será realizada na próxima terça-feira (15), às 15h, na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Senador Joao de Medeiros Calmon, localizada no bairro Praia das Gaivotas.

Os jogos serão realizados de 15 de maio a 08 de junho e definirão os representantes do município para a etapa regional da Região I dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), envolvendo os municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. Os JEES, por sua vez, selecionam os representantes do Espírito Santo para os Jogos Escolares da Juventude Nacional, maior evento estudantil do Brasil.

O secretário municipal de Educação, Roberto Beling, destaca a importância da socialização dos jovens por meio dos jogos. “Além de todos os benefícios ligados à prática esportiva, o envolvimento com o esporte ajuda a evitar que os jovens fiquem ociosos e reforçam as relações interpessoais não apenas entre os alunos, mas também com toda a comunidade escolar”.

“O JEVV incentiva o esporte e as modalidades individuais”, comentou o coordenador do setor de Esporte Educacional da Semed Lidimar Marques.

Serão duas categorias: infantil, com alunos de 12 a 14 anos, nascidos nos anos de 2004 a 2006; e juvenil, de 15 a 17 anos, nascidos entre 2001 e 2003, tanto masculino como feminino. As modalidades são: futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica (somente feminino), judô, luta olímpica, tênis de mesa, natação, xadrez e vôlei de areia.

Serviço

Abertura dos JEVV
Dia: 15 de maio (terça-feira)
Horário: 15h
Local: Umef João de Medeiros Calmon – Praia das Gaivotas



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO