Itapuã: Rua Milton Caldeira receberá nova pavimentação e sistema de drenagem

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Érico Miranda | Foto: Felix Falcão
Criado: 10 de maio de 2018

O bairro Itapuã receberá uma importante melhoria estrutural a partir das próximas semanas. Na noite dessa quarta-feira (9), foi apresentado o projeto da nova drenagem e pavimentação da Rua Milton Caldeira. Durante encontro com moradores do bairro, o prefeito Max Filho anunciou que assinará a ordem de serviço para o início da execução das intervenções no dia 19 de maio.

O encontro começou com diversas reivindicações dos moradores de Itapuã e foi encerrado com o apoio da comunidade à administração municipal. “Há décadas nós pedimos melhorias na Rua Milton Caldeira. Sofremos com os constantes alagamentos da via, em dias de chuva, e com o péssimo estado de conservação da pista. As obras nessa rua serão históricas”, declarou a moradora local, Mara Rúbia.

“Estamos atendendo à uma solicitação dos moradores de Itapuã, que reivindicaram melhorias na Rua Milton Caldeira durante as assembleias do Orçamento Participativo realizadas na Região 1 (Grande Centro) em 2017”, afirmou Max Filho.

Obras

Apresentado pela assessora técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro), Takla Chequer, o projeto será executado com recursos próprios da Prefeitura de Vila Velha e está orçado em R$ 1.173.241,88.

Serão realizadas a troca de todas as manilhas e de toda a pavimentação dos 740 metros de extensão da via. As obras serão executadas pela empresa Mar & Sol Serviços de Construção Civil Eireli - EPP, contratada por meio de licitação.

Também participaram da reunião de apresentação do projeto de nova drenagem e pavimentação da Rua Milton Caldeira, o vice-prefeito Jorge Carreta; o deputado estadual Hércules Silveira (proponente do encontro); vereadores; e lideranças comunitárias de Itapuã.


SERVIÇOS PARA