Gabinete do prefeito: Ponta da Fruta começa a receber intervenções

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 08 de maio de 2018

O gabinete do prefeito Max Filho em Ponta da Fruta começou a funcionar na manhã desta terça-feira (8). Como primeira medida prática, a Prefeitura de Vila Velha intensificou a realização de diversos serviços no bairro, cuja orla sofre com um intenso processo de erosão.

Um encontro com moradores de Ponta da Fruta, lideranças comunitárias, vereadores, secretários e subsecretários municipais marcou o início dos trabalhos do gabinete. Após a reunião, Max Filho visitou pontos da orla, caminhou por diversas ruas do bairro e ouviu as principais reivindicações da população.

“Estamos presentes em Ponta da Fruta, ao lado da comunidade, e já intensificamos nosso trabalho na região. Os moradores podem ter a certeza de que estamos atuando para melhorar o local”, afirmou Max Filho que até a sexta-feira (11) irá administrar o município diretamente da Associação dos Pescadores do bairro, localizada na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, s/n, próxima à praça local.

Por meio do Orçamento Participativo, construído após amplo diálogo com as lideranças comunitárias de Ponta da Fruta e região, em 2017, o bairro terá vias públicas pavimentadas. Também será restaurada a iluminação externa e do acesso à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. O local também receberá serviços de limpeza e de poda.

“A presença do prefeito Max Filho é necessária para a comunidade. Temos certeza de que a Prefeitura de Vila Velha fará muito pelo bairro”, declarou a presidente da Associação de Moradores de Ponta da Fruta, Nilzete Meneguelli. “Já estamos vendo melhorias nas ruas e a limpeza sendo realizada. Vivemos um momento difícil, mas a administração municipal está presente”, ressaltou o mecânico José Lázaro Teles.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) realizaram o trabalho de restauração viária na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. Em diversos pontos de Ponta da Fruta foi realizado um mutirão de limpeza, coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu). A Secretaria Municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (Semprev), por meio da Guarda Municipal, também intensificou o patrulhamento na região. Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizaram ações de abordagem.



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO