Fiscais identificam pontos clandestinos de energia elétrica na orla

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 06 de maio de 2018

Fiscais de Posturas da Prefeitura de Vila Velha identificaram, ao longo da semana, vários fios de energia elétrica desencapados escondidos em alguns pontos da orla. A atitude coloca em risco a vida dos frequentadores das praias da Costa, Itaparica e Itapuã.

De acordo com o chefe interino da equipe de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), Railton Nunes, na próxima semana será realizada uma ação de fiscalização conjunta com a Guarda Municipal, EDP Escelsa e Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) em toda orla do município.

“Já identificamos vários pontos com ligação de energia clandestina. Infelizmente, realizado por alguns ambulantes e praticantes de esporte que furtam energia da concessionária e colocam em risco a vida das pessoas ao deixarem fios desencapados no chão. Vamos coibir este tipo de infração”, disse Railton Nunes.

O crime

O furto de energia elétrica é crime previsto no Código Penal Brasileiro: fraude no artigo 171 (estelionato) e furto no artigo 155. A pena para esses crimes é de um a quatro anos de reclusão e multa.


SERVIÇOS PARA