Festival de música das Escolas seleciona finalistas

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 07 de maio de 2018

Os 20 finalistas da 5ª Edição do “Festival de Música das Escolas” serão selecionados na segunda fase de audições para o festival. O evento teve início nesta segunda-feira (07), às 8h, no Teatro Municipal de Vila Velha, localizado na Praça Duque de Caxias. As audições seguem até esta terça-feira (08).

Serão sete finalistas da categoria intérprete, quatro finalistas da categoria conjunto, três finalistas da categoria instrumental, três finalistas da categoria composição e três finalistas da categoria aluno e família e/ou servidor.
 
Aqueles alunos que passaram pela primeira triagem devem ficar atentos, segundo o coordenador do setor Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Peterson de Castro Cardoso.

“Estamos na segunda fase. Neste momento, além da afinação do candidato serão levados em consideração outros fatores como: a postura de artista, interpretação, presença e desenvoltura no palco. Agora é a hora de cada candidato dar o melhor de si”, reforça Peterson.

Votação Popular

A Votação Popular terá início no mês de setembro, após a disponibilização dos videoclipes para a escolha da população, por meio do Portal da Prefeitura de Vila Velha.
 
Após a votação, os 20 vídeos escolhidos terão os votos contabilizados e divulgados no dia 21 de setembro, noite final da premiação. As 20 músicas finalistas do Festival serão apresentados ao vivo e premiados na primeira semana de dezembro com local e data a definir. Dentre os prêmios estão: tablets, DVD’s com videoclipe do evento e passeio com local a definir.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO