Educação oferta cursos de capacitação a distância

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação
Criado: 08 de maio de 2018

Os profissionais da educação e a população têm até esta sexta-feira (11) para se inscrever e participar de mais uma capacitação, desta vez a distância. A Prefeitura de Vila Velha, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), irá ofertar nos meses de maio e junho dois novos cursos.

Ao todo, 80 vagas estão sendo disponibilizadas para os cursos de “Pnae – Programa Nacional de Alimentação Escolar” e “Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica”. Ambos são certificados pelo Ministério da Educação.

“A meta é a formação de agentes e parceiros envolvidos com a execução, acompanhamento, avaliação e prestação de contas dos recursos públicos destinados aos programas e ações do FNDE”, comenta a tutora Municipal do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE.
 
Cursos
 
O curso “Pnae – Programa Nacional de Alimentação Escolar” contempla 60 horas. Aborda sobre essa política pública, detalhando objetivos, o público alvo, o processo de execução que envolve a transferência dos recursos, a utilização e prestação de contas, bem como o processo de acompanhamento e controle social efetuado pelos Conselhos de Alimentação Escolar.

O curso “Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica” também terá 60 horas.  O conteúdo aborda detalhadamente sobre Fundeb, formado por parcela de recursos financeiros federais e por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, aplicada exclusivamente na educação básica.
 
Inscrição
 
Para aproveitar a oportunidade, é necessário preencher o formulário e enviar para o e-mail: lizandrabarroso@edu.vilavelha.es.gov.br, aos cuidados de Lizandra Servino Barroso.

A classificação se dará por ordem de inscrição dos candidatos. As inscrições com dados incompletos serão indeferidas. Para participar do curso ofertado, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos: possuir computador com acesso à internet, ter habilidade com computador, comprometer-se em cumprir com as atividades propostas durante o período de vinculação, por se tratar de curso gratuito e ofertado pelo MEC.
 
Serviço

Cursos de capacitação a distância
Período de inscrição: até 11/05/18
O candidato deverá preencher a ficha de inscrição aqui


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO